Desenvolva um plano de carreira
Segundo o professor, por causa da imprevisibilidade do varejo e seu dinamismo, as pessoas acabam vendo o setor como um trabalho passageiro.
“É importante que a empresa apresente um plano de carreira que mostre as possibilidades reais de crescimento profissional na empresa”, explica Luppe.
Cultura de feedback
Outra questão importante levantada por Luppe é a de criar uma cultura de feedback, que tem total relação com o papel da liderança. “O gestor deve ter esse papel de analisar o desempenho e mostrar pontos de melhoria em sua equipe.”
Há algumas ferramentas de feedback que podem auxiliar na análise e engajamento da equipe, como a Janela de Johari e a avaliação 360º.
Políticas de incentivo
Por último, mas não menos importante, estão as políticas de incentivo, com o objetivo de engajar a equipe de trabalho por meio da remuneração ou compensação com base no desempenho. Os benefícios e recompensas oferecidos são variados e de acordo com a estratégia de cada negócio.
“Embora esteja muito mais presente em Vendas, as políticas de incentivo são um dos indicadores possíveis de serem trabalhados, e como o varejo é um segmento muito dinâmico, no qual a previsibilidade é baixa, é importante que as empresas as desenvolvam.”
Fonte: mbauspesalq
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