Buscar
  • Comunicação ACE Itaúna

CDL Itaúna e ACE Itaúna promovem carreata pedindo a reabertura do Comércio

A ação foi conduzida pelo presidente da CDL Itaúna e vice-presidente da ACE Itaúna, Maurício Nazaré

Diante do Decreto Nº 7.132/2020, publicado no dia 22 de abril pela Prefeitura de Itaúna, que determinou novamente o fechamento do comércio até o dia 27/04, após acatar recomendação do Ministério Público, as entidades CDL Itaúna e ACE Itaúna agiram em favor dos comerciantes do município. Nesta sexta-feira (24/04), a entidade organizou manifestação pacífica com presença de aproximadamente 500 pessoas e 350 veículos em carreata, que percorreu as principais vias da região central do município. A carreata seguiu sob a condução do presidente da CDL Itaúna e vice-presidente da ACE, Maurício Nazaré, que assumiu o locução por carro de som.

A ação teve como principal objetivo a conscientização quanto as medidas preventivas e principalmente a retomada econômica, a fim de evitar demissões e fechamento de empresas em massa. O presidente Maurício Nazaré destacou a importância econômica do comércio que garante a renda para milhares de famílias itaunenses, enfatizando que a abertura do comércio faz com que a economia gire e retorne para a população. “Quero deixar claro que não fomos e não somos contra ao isolamento e as ações preventivas, que são importantes. Pelo contrário. Fomos a favor da saúde e vida das pessoas e das empresas e a favor do emprego e renda das famílias”, destacou Maurício.



A concentração ocorreu na entrada do Boulevard Lago Sul, às 11h. Após abertura, os veículos seguiram na avenida Jove Soares, rua Agripino Lima, rua Dr. José Gonçalves, rua Antônio de Matos, praça Dr. Augusto Gonçalves, rua Silva Jardim, rua Francisco Santigo, rua Godofredo Gonçalves, avenida Dona Cota e finalizaram na avenida Jove Soares.



"Toda a ação aconteceu de forma ordeira e respeitosa. Quero aqui ainda parabenizar todos os comerciantes participantes que respeitaram as recomendações encaminhadas pelo Departamento de Trânsito e pela Polícia Militar. Todos evitaram aglomerações na concentração, portavam máscaras, respeitaram a distância de 2 metros entre eles e obedeceram as leis trânsito, contribuindo para o bom êxito da nossa ação", finalizou Maurício.

0 visualização
Acompanhe nossas Redes Sociais:
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
© Todos os direitos reservados | Comunicação ACE Itaúna 2020.