top of page
Foto do escritorComunicação ACE Itaúna

Programa "Minas Livre para Crescer" promete simplificar atividade econômica no Estado


Participe do maior programa de liberdade econômica da história de minas gerais! O Minas Livre para Crescer vai tornar o estado mais competitivo e fácil se empreender. Como? Reduzindo a burocracia e os entraves para criação e desenvolvimento dos empreendimentos.

O PROGRAMA


Instituído pelo Decreto nº 47.776, de 4 de dezembro de 2019, o Programa Estadual de Desburocratização – Minas Livre para Crescer tem como objetivo tornar Minas Gerais o estado mais livre para se empreender do Brasil, com mais competitividade e atrativos para se investir, propiciando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda.

O Minas Livre para Crescer conta com o apoio de empreendedores e futuros empreendedores, e entidades parceiras para identificação de normas e medidas que podem ser modificadas para a melhoria do ambiente de negócios, com foco na desburocratização da atividade estatal pela simplificação de procedimentos e otimização da legislação, de forma a estabelecer garantias à livre iniciativa.


Outra frente de atuação do Programa é no auxílio aos municípios, para que os mesmos possam recepcionar a Legislação Federal e Estadual com o foco na Liberdade Econômica.


Além das revisões de processos e normas que já estão sendo feitas internamente pelos órgãos públicos voltadas para a desburocratização e a melhoria do ambiente de negócios, a partir do lançamento do Minas Livre para Crescer, por meio da Ouvidoria Geral do Estado – OGE, o empreendedor ganha mais um canal de comunicação direto com o Governo do Estado, que é a Matriz de Procedimentos através da Plataforma Simplifique. Com o preenchimento e envio da Matriz de Procedimentos, será possível a identificação das normas e procedimentos a serem alterados pelo Poder Executivo Estadual.


A partir do recebimento da Matriz de Procedimentos de procedimentos preenchida, o Governo do Estado tem um ciclo de até 90 dias para responder a demanda apresentada.



Você pode ajudar o governo neste processo! Baixe o arquivo no link abaixo e faça sua proposição conforme as regras estabelecidas no mesmo.

Depois é só enviar o documento para economia@fcdlmg.org.br . Para quaisquer dúvidas ou auxílio no envio das informações, o economista da FCDL-MG está à disposição pelo telefone (31)2532-3319.



A FCDL-MG solicita que as CDLs enviem as informações porque elas vão subsidiar nosso trabalho na defesa dos interesses e necessidades do segmento mineiro. Assim, poderemos pleitear soluções mais adequadas junto ao Governo do Estado.






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page