top of page
Foto do escritorComunicação ACE Itaúna

Reinvenção do Varejo - Empresas que buscaram novas possibilidades

Projeto iniciou em junho com intuito de levar conhecimento em meio a pandemia

Disponibilizar para empresários conteúdo de capacitação com abordagem de temas que visam auxiliar na condução dos seus negócios durante a pandemia do Coronavírus – COVID-19. Esta foi a proposta da série de conteúdo e LIVEs conduzidos pela CDL Itaúna, ACE Itaúna, Sindicomércio e Sicoob Centro-Oeste - Reinvenção do Varejo.


O projeto iniciou com o tema "Orientações Gerais aos Empregadores e Trabalhadores em Razão da Pandemia da Covid-19", que abordou medidas e práticas para o ambiente organizacional. A live foi conduzida pela coordenadora do setor de Saúde e Medicina do Trabalho das entidades, Renata Aparecida com participações especiais dos médicos Dr. Geraldo Eustáquio e Dr. Matarazo José.


Em seguida o tema “Reflexos nas Relações de Trabalho - Medidas Sugeridas”, foi destaque onde os contadores Márcio Flávio e Alan Fernando, analisaram as Medidas Provisórias nº 927 e nº 936, referente aos protocolos para enfrentamento do estado de calamidade pública.


O assunto seguinte foi “Orientações tributárias e medidas a serem adotadas durante a pandemia de Coronavírus” onde os convidados fizeram uma análise sobre as determinações para enfrentamento do estado de calamidade pública, a live foi conduzida pelo Dr. Tiago Antunes e pelo Dr. Marcelo Nogueira.


O bate papo sobre "Marketing: Estratégias para tempos de REINVENÇÃO", Gustavo Duarte e Wesley Júnior conduziram de forma muito dinâmica e assertiva, insights para impulsionar os negócios em tempos de crise, especialmente nos meios digitais.


Finalizando o projeto Marciliano Coelho e Fabiano Parreiras abordaram o tema "O que você tem feito pelo seu negócio, quando a pandemia acabar? Quais estratégias e decisões podem ser tomadas?” onde deixaram para o público inspirações de ações e projetos a serem realizados em um cenário pós-pandêmico.


Todos conteúdos citados acima, serviram para demonstrar a população e aos empresários /empreendedores conteúdos para entender essa nova realidade.

Em busca de exemplos de quem se reinventou, as entidades disponibilizaram uma série de vídeos com associados que mudaram suas formas de atingir o público/clientes, com soluções dentro da realidade do "novo normal".

Iniciando a nova fase do projeto, Renata Pádua e Denise Nicácio, empresárias no ramos de vestuário de Itaúna, inauguraram uma nova loja em meio a pandemia, de forma virtual e totalmente inovadora. Além disso chamaram a atenção da população enfatizando a forma de compra de mercadorias mantendo todos os cuidados possíveis, para evitar a disseminação da COVID-19, “No início achávamos que era impossível, porém toda compra das peças da inauguração da nova coleção foram realizadas de forma online e segura e responsável.” Destacou Denise Nicácio sócia da loja Radar Homem.

Niara Velloso, fotógrafa também inovou diante da pandemia. Além de adequar totalmente a forma de trabalhar dentro das restrições que a COVID-19 impôs, lançou uma plataforma de curso online, que teve como intuito apresentar técnicas de fotografia que ela mesmo aprendeu e desenvolveu ao longo de sua carreira profissional, e disponibilizou todos estes métodos de forma simples e eficaz.


Thiago Oliveira, diretor e sócio da rede Cabocla se reinventou implementando várias estratégias como o e-commerce, WhatsApp para vendedores e muito mais. “A Cabocla antes da pandemia ela já tinha um pezinho digital, bem timidamente, mas durante a pandemia nós tivemos que ir com tudo para efetivamente vender, converter aquele cliente que só olhava o instagram da loja e só conversava pelo whatsapp em venda em resultado.” Declarou Tiago Oliveira.


Todo o conteúdo deste projeto se encontra em nosso site: https://www.cdlitauna.com.br/varejo. Para mais informações ligar no 3249-1750 ou 37 9 8414-5306.

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page