Buscar
  • Comunicação ACE Itaúna

Segmentos de gastronomia, floriculturas, presentes personalizados e beleza mudam estratégia


Empresários dos segmentos de gastronomia, floriculturas, presentes personalizados e beleza e estética estão se reinventado para oferecer serviços e produtos diferenciados aos clientes que não abrem mão de um toque de romantismo no Dia dos Namorados. A data, comemorada em 12 de junho, é considerada uma das mais importantes para o segmento de restaurantes, bares e similares, que este ano estarão com suas mesas e cadeiras vazias, em função da proibição de funcionamento, decorrente da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), situação que impôs o distanciamento e outras medidas de prevenção por parte das empresas. Todo o atendimento será feito por delivery ou o chamado take away, que consiste em o cliente ir até estabelecimento, pegar a encomenda e levar embora. A ideia de fazer com que seus clientes pudessem criar um clima romântico na noite do dia 12 de junho, mesmo estando em casa, fez com que o empresário e Chef Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bristô, criasse um menu especial oferecido em quatro etapas. A primeira para compartilhar, um queijo brie com geleia de frutas vermelhas. Em seguida, para começar, três opções de entrada para escolha do casal:  dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, ceviche de peixe ou varrine de camarão caprese. Para se deliciar, são oferecidas quatro opções de pratos: filé três pimentas, carbonara de camarão, risoto de polvo ou ninho do mar. E para encerrar, a sobremesa, que pode ser uma mousse de chocolate belga ou tiramisu, uma receita italiana muito apreciada pelos amantes de sobremesas. Para oferecer uma experiência completa aos seus clientes, o Cascudo Bristô contratou um show intimista com voz e violão da cantora Endaira, que será visto exclusivamente por um link do Youtube oferecido aos clientes. O menu que foi denominado pelo Chef do Cascudo Bistrô de Kit Amor, pode ser encomendado até o próximo dia 10 (quarta-feira) tanto pelo site www.cascudobristo.com.br como pelo whatsapp. A entrega, previamente agenda, será feita por delivery, mas se o cliente desejar, poderá receber o kit no próprio restaurante pelo sistema take away, que consiste em o cliente ir até estabelecimento, pegar a encomenda e levar embora. Além do menu do jantar, o Cascudo Bistrô dispõe de vinhos branco ou tinto, com sugestões de origens italiana e portuguesa. Segundo Daniel Cavalcanti, o desafio de um empresário é frequente e, diante da pandemia, tornou-se crescente e desafiador. “Se reinventar sempre foi importante e o Cascudo Bistrô, nesse momento, se preocupa em manter relacionamento com seus clientes, proporcionando novas experiências em família. Para a área de alimentação, o Dia dos Namorados é considerado o melhor dia do ano, e nós estamos oferecendo uma refeição completa, com bebida opcional, para que o cliente não precise sair de casa, respeitando o isolamento social. A nossa intenção é oferecer a melhor experiência possível ao nosso cliente na sua própria casa”, promete Daniel, lembrando que um dos maiores desafios no dia 12 será a logística, que envolve, por exemplo, a escassez de motoboy na cidade e o aumento do preço do serviço de entrega em datas especiais. Parcerias exitosas Acostumada com uma rotina do salão de beleza cheio, principalmente em semanas que antecedem datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, a administradora de empresa, Marina Portela, viu de um dia pro outro a sua clientela se afastar do seu espaço de beleza e estética, segmento que teve um crescimento surpreendente nas últimas décadas, mesmo em tempos de crise. A chegada da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) impôs o fechamento temporário de várias empresas de prestação de serviços considerados não essenciais. Isso levou a empresária à reinventar-se para manter o Ateliê Marina Portela, microempresa que funciona há 7 anos no charmoso bairro de Petrópolis, em Natal. Seguindo as orientações das autoridades de saúde e as determinações dos decretos governamentais, Marina mantém as portas temporariamente fechadas, mas continua trabalhando e adotando estratégias de vendas dos serviços e produtos. “Para o Dia dos Namorados, diante do fechamento do nosso ateliê, estamos fazendo parcerias com outras empresas para vender vouchers de produtos e serviços a serem agendados em datas posteriores. Além do encantamento com a beleza das flores, a mulher ainda vai sentir a sua autoestima elevada com os serviços de beleza”, explica a empresária. Marina firmou uma parceria com a empresária e arquiteta, Mézia Araújo, proprietária da Floricultura Flor de Algodão, que fica próxima ao seu ateliê, e está oferecendo um voucher para presente associado a um buquê de flores, que pode ser adquirido pelo cliente para surpreender a namorada ou esposa com um “dia de beleza” ou serviços que custam a partir de R$ 50,00 para serem agendados e realizados posteriormente. Para escolher o cardápio com opções de flores de diferentes modelos e preços, juntamente com um cartão com o valor dos serviços no Ateliê Marina Portela, o interessado deve enviar mensagem pelo whatsapp e encomendar o presente, que será entregue através de delivery. A expectativa dos empresários é minimizar os efeitos da queda de faturamento, em função do isolamento social. Fonte: FCDL MG

0 visualização
Acompanhe nossas Redes Sociais:
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
© Todos os direitos reservados | Comunicação ACE Itaúna 2020.