top of page
Foto do escritorComunicação ACE Itaúna

Soluções do SPC Brasil ajudam empresas a se manterem lucrativas


O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL). Trata-se de um grande banco de dados com informações sobre crédito de pessoas físicas e pessoas jurídicas. Uma das funções da empresa é oferecer soluções a consumidores e empresários com o objetivo de facilitar a realização de negócios.


A estrutura do SPC Brasil reúne informações do comércio de todo o país por meio de mais de 2.200 CDLs. Com esses dados é possível criar diversas ferramentas de apoio às empresas.


São produtos importantes nesse cenário de crise e incertezas causadas pelo coronavírus, como, por exemplo, o SPC Dado que oferece acesso à lista de clientes com dados completos de consumo.  São informações decisivas para quem trabalha com e-commerce ou ações de marketing específicas e podem significar o incremento das vendas.


Listamos algumas soluções do portfólio do SPC Brasil para ajudá-lo a manter sua empresa vendendo e lucrando mesmo à distância.


Confira!

Ideias, sugestões e ferramentas eficientes que podem apoiá-lo na hora de ultrapassar as barreiras impostas pela pandemia!

SPC Dados


O SPC Dados pode enriquecer a lista de clientes dos empresários com informações relevantes para suas ações, como nome, endereço, telefone e celular. Com os dados completos em mãos, basta partir para a ação, comunicando-se com seus clientes e incentivando-os a consumir os produtos da empresa. Mais do que isso, a ferramenta possibilita ao empreendedor escolher o perfil do consumidor com quem deseja se comunicar.

Perfil Comportamental


O perfil comportamental oferecido pelo SPC é o detalhamento de cada cliente atendido pelos empresários. É uma forma de aproximação eficiente dos consumidores que identifica hábitos, costumes e preferências de compra. Assim, é possível saber o que, como e pra quem vender seus produtos e serviços.

SPC Message


Esse serviço é vital para uma situação como a que mundo passa neste período. Com o cliente em isolamento, impedido de ir aos estabelecimentos comerciais, a comunicação pelo celular passou a ser uma das saídas mais eficientes de varejistas e prestadores de serviço. O SPC Message envia mensagens de texto para clientes divulgando promoções, ofertas e campanhas especiais onde quer que seu consumidor esteja. Além disso, se for preciso, a fermenta pode realiza ações de cobrança amigáveis e recuperação de crédito para sua empresa.

Consulta de Crédito e Cadastro Positivo


Neste momento de economia fragilizada, a questão da segurança nas vendas torna-se vital. A consulta ao crédito e ao Cadastro Positivo identifica restrições no SPC Brasil e apresenta uma visão mais completa e detalhada sobre o cliente. As consultas demonstram o comprometimento financeiro dos clientes através do Índice de Comportamento de Gastos, se o consumidor faz os pagamentos em dia, por meio Índice de Pontualidade de Pagamentos e até obter uma visão única do cliente, com informações de inadimplência e de histórico positivo, utilizando o Score+Positivo.


Outra grande vantagem nesse momento de baixa liquidez é que toda a estrutura do SPC Brasil garante pronta ação caso algum cliente fique inadimplente, uma vez que a instituição é hábil e reconhecida na cobrança para recuperar crédito.


FONTE: FCDL MG

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page