top of page

3 dicas para uma boa gestão de pessoas no varejo





Desenvolva um plano de carreira


Segundo o professor, por causa da imprevisibilidade do varejo e seu dinamismo, as pessoas acabam vendo o setor como um trabalho passageiro.


“É importante que a empresa apresente um plano de carreira que mostre as possibilidades reais de crescimento profissional na empresa”, explica Luppe.


Cultura de feedback


Outra questão importante levantada por Luppe é a de criar uma cultura de feedback, que tem total relação com o papel da liderança. “O gestor deve ter esse papel de analisar o desempenho e mostrar pontos de melhoria em sua equipe.”


Há algumas ferramentas de feedback que podem auxiliar na análise e engajamento da equipe, como a Janela de Johari e a avaliação 360º.


Políticas de incentivo


Por último, mas não menos importante, estão as políticas de incentivo, com o objetivo de engajar a equipe de trabalho por meio da remuneração ou compensação com base no desempenho. Os benefícios e recompensas oferecidos são variados e de acordo com a estratégia de cada negócio.


“Embora esteja muito mais presente em Vendas, as políticas de incentivo são um dos indicadores possíveis de serem trabalhados, e como o varejo é um segmento muito dinâmico, no qual a previsibilidade é baixa, é importante que as empresas as desenvolvam.”


Fonte: mbauspesalq



0 visualização0 comentário
bottom of page