Recomendações apresentadas pela Lomadee mostram como essa época pode trazer um retorno financeiro favorável para quem trabalha com vendas on-line
O mês de dezembro carrega uma das datas mais esperadas do ano pelos vendedores digitais: o Natal. Apesar do impacto econômico causado pela pandemia, a data segue próspera para o comércio on-line, visto que números de um estudo desenvolvido pela Neotrust|Compre&Confie revelam que, no terceiro trimestre de 2020, o setor chegou a faturar R$ 33,4 bilhões, se mostrando promissor em 2021, com a melhora do Covid-19.
Pensando nisso, a Lomadee, startup de consultores digitais especializados do Movimento Compre&Confie, apresenta algumas recomendações de como aproveitar o período do Natal para alavancar as vendas no ambiente digital da melhor forma, utilizando estratégias que permitem aos consultores adquirirem renda extra e, inclusive, independência financeira.
Agora, veja quais são as 5 dicas para tornar a data ainda mais promissora, visto que já costuma ser sinônimo de boas vendas.
Destaque o Natal em suas vendas Com o propósito de atrair mais consumidores, destaque o Natal como tema de suas divulgações, descrições e imagens dos produtos. Essa técnica pode servir como chamariz para que os clientes digitais se sintam mais interessados no momento de comprar. As cores e enfeites típicos da data, quando ressaltados em anúncios, despertam mais atenção à chegada do período.
Invista seu tempo em criação de conteúdo Além de deixar a temática de Natal em evidência, é essencial aproveitar a data para produzir conteúdo diferenciado para as redes sociais ou blogs. Assuntos como “presentes de Natal para mães” ou “presentes de Natal para namorado” estão sempre entre as pesquisas mais realizadas em sites de busca. Neste caso, utilizar essas palavras-chave em seus materiais irá aproximar ainda mais os compradores.
Utilize ferramentas de marketing digital Como forma de trazer campanhas personalizadas, o marketing digital é um ótimo recurso para ser aplicado no e-commerce. Uma das ferramentas que o método dispõe é o e-mail marketing, que busca avisar aos clientes sobre lançamentos de produtos que tenham ligação com o perfil de compra deles. Ademais, é possível fazer uso do histórico da Black Friday para oferecer produtos de interesse para cada um deles. Por exemplo, se alguém comprou um hidratante corporal na Black Friday, talvez queira um perfume no Natal.
Entrega garantida antes do Natal É de extrema importância que os clientes recebam seus produtos a tempo de presentear as pessoas queridas. Dessa forma, você pode facilitar o processo de decisão dos compradores e sugerir que as compras possam ser realizadas com a maior antecedência possível a fim de garantir a entrega dentro do prazo esperado. Sempre ficar atento com os prazos de entrega prometidos pelos varejistas.
Bom atendimento e carta de agradecimento Como alguns consumidores ainda se sentem inseguros em comprar no e-commerce, é importante que os vendedores digitais tenham um olhar mais sensível em relação à essas pessoas, para que elas voltem a comprar mais vezes. Um atendimento mais pessoal e com maior intimidade é fundamental para transmitir segurança aos clientes. Além disso, algumas ações adicionais como envio de um agradecimento pela confiança ou solicitar uma foto do consumidor com o produto comprado, são ações de engajamento importantes que podem mudar a percepção dos compradores e incentivar a recompra.
FONTE: Varejo SA
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