top of page
Foto do escritorComunicação ACE Itaúna

Dia dos Namorados: 4 ferramentas apoiam o varejo

Além de ser uma data para comemorar o amor e o afeto, o Dia dos Namorados também é muito importante para movimentar o comércio e as empresas


Além de ser uma data para comemorar o amor e o afeto, o Dia dos Namorados também é muito importante para movimentar o comércio e as empresas. Neste ano, o setor demonstra otimismo. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas, indicou que 59% dos consumidores pretendem presentear a pessoa amada.

Os esposos ou as esposas aparecem em primeiro lugar (54%) no ranking dos principais presenteados, enquanto 37% pretendem presentear os(as) namorados(as). Entre os que não vão comprar presentes, 53% não têm namorado(a), noivo(a) ou cônjuge, 13% vão priorizar o pagamento de dívidas e 11% não tem dinheiro.

Pensando nisso, abaixo foram listadas quatro soluções que podem auxiliar e-commerces e o varejo na data. Seguem informações abaixo e fico à disposição caso precise de mais informações:

Prevenção de fraudes digitais

Cada vez mais, criminosos têm aproveitado o crescimento de soluções digitais e de compras on-line pela população para aplicar golpes. Nesse sentido, principalmente em datas comemorativas como o Dia dos Namorados, se tornam cada vez mais importantes as empresas de prevenção de fraudes. Uma delas é a Nethone, que por meio de análise de impressões digitais e biometria comportamental de cada usuário em tempo real, impede 95.3% de tentativas de roubo de contas e ameaça cibernética, por meio de mais de 5.000 recursos que propiciam a leitura do comportamento do usuário. Como exemplo, sua tecnologia de Software As a Service utiliza inteligência artificial para detectar e interromper fraudes em transações por meio de detalhes, como percepção de movimentação do mouse. No Brasil, nomes como Azul, Grupo Boticário, BlaBlaCar, Farfetch, PneuFree são clientes da Nethone.

Logística eficiente de entregas

Para que os presentes cheguem no prazo certo e com agilidade para os amados, é essencial que os varejos e marketplace contem com logística eficiente no processo de entrega. Para isso, a nstech, empresa de software para supply chain, reúne mais de 100 soluções no setor, dentre elas estão gestão, roteirização, otimização e orquestração de rotas de entrega. Centrada na resolução das dores de negócios atuais e futuras de todos os elos da cadeia, a nstech oferece tecnologias completas e modulares para que os clientes possam evoluir seus negócios, fazer entregas eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos.

Tendências de consumo no e-commerce

Para capacitar vendedores online com análises profundas de dados de mercado e tendências, a Nubimetrics utiliza um modelo de software as a service (SaaS) que processa informações dos marketplaces para revelar comportamentos de compra dos consumidores e oportunidades lucrativas. Algumas opções de presentes prometem se destacar neste Dia dos Namorados, de acordo com um levantamento da plataforma, os pares de alianças, um item sazonal do período e que é símbolo da formalização de compromisso do relacionamento, estarão em alta. A proximidade do inverno e a queda nas temperaturas deve movimentar a classe de produto de Roupas. Os moletons são os vestuários mais buscados, principalmente, as opções masculinas. Já os perfumes são ótimos presentes para as mulheres na ocasião. Marcas como O Boticário, Natura, Paris Elysees e Carolina Herrera são muito desejadas nos marketplaces.

Solução de ponta a ponta com tecnologia nacional para o e-commerce

Com mais de quatro anos de atuação, a Cartpanda oferece uma plataforma completa para a criação e escalação de negócios no e-commerce, com soluções que podem auxiliar os lojistas nas campanhas para o Dia dos Namorados e o restante do ano. Um ecossistema completo para empreendedores digitais, a startup atua no desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado. Entre as ferramentas oferecidas, estão o Checkout de 1-clique para que as compras possam ser finalizadas em menos de 10 segundos e evitar o abandono de carrinho, o Cartpanda Pay, um gateway de pagamento próprio com tecnologia multi-adquirente e a mais novidade no mercado nacional: Cartpanda Global, serviço cujo objetivo é facilitar a expansão de negócios para fora do Brasil. Com a funcionalidade, os lojistas podem expandir suas lojas virtuais para qualquer lugar do mundo – tudo isso dentro da própria plataforma.


Fonte: Varejo S/A.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page