Além de incentivar a imunização contra o coronavírus, medidas visam reaquecer o comércio
Empresas de diferentes segmentos estão oferecendo vantagens para clientes que já estão vacinados contra a Covid-19. Além de incentivar a imunização, as medidas têm o objetivo de reaquecer a atividade econômica do comércio e do setor de serviços, que foram fortemente afetados durante a pandemia.
Em alguns casos, os descontos são apenas para quem já completou o ciclo vacinal -ou seja, que tomou as duas doses ou a vacina de dose única. No estado de São Paulo, são cerca de 11 milhões de pessoas nessa situação. Outras empresas oferecem vantagens para quem tomou só a primeira dose. Em todo o território paulista, cerca de 28 milhões de cidadãos já receberam a dosagem inicial.
No ramo da alimentação, as opções vão de pizzarias a restaurante de comidas saudáveis. Também é possível usar a carteirinha de vacinação para ter descontos em serviços como depilação e limpeza de estofados.
Na Grande São Paulo, alguns shoppings estão dando gratuidade no estacionamento para quem apresentar um comprovante de que já foi imunizado. É o caso, por exemplo, do Internacional Shopping, de Guarulhos, e do Shopping Light, no centro da capital.
Outra empresa que criou iniciativa semelhante é a Porto Seguro, com desconto de 5% a 10% no preço do primeiro ano do seguro de vida flexível da companhia.
O assessor econômico da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) Fabio Pina elogia as medidas. “Sabemos que a retomada da normalidade depende da vacinação. O maior desejo do comércio é que não tenhamos novas ondas e não sejamos obrigados a fechar novamente por decisão do setor público ou porque as pessoas não querem sair por receio”, diz.
“Esse tipo de campanha também é uma garantia para o cliente. Demonstra que o comércio está preocupado com a saúde do consumidor”, acrescenta Pina. Grupo Big dará folga para funcionários imunizados.
Não são só os consumidores que estão tendo vantagens ao se imunizar contra o coronavírus. O grupo Big, que também é responsável por marcas como Sam’s Club e Maxxi Atacado, anunciou que dará folga aos funcionários que já tiverem completado o ciclo vacinal da Covid-19.
Para ter direito ao descanso remunerado, o empregado deve apresentar o comprovante da vacinação ao gestor responsável e combinar a data da folga.
De acordo com a empresa, o objetivo da ação é estimular a vacinação entre os colaboradores. A companhia acrescenta que o benefício vale para todos os funcionários do grupo, independentemente da bandeira da loja e do estado.
FONTE: Varejo SA
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