top of page

FCDL-MG propõe a revisão do Minas Consciente em ofício enviado ao governador Romeu Zema


O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), Frank Sinatra, enviou ao governador do estado, Romeu Zema, um ofício sugerindo a revisão do programa de retomada as atividades econômicas “Minas Consciente”.


No documento enviado ao chefe do poder executivo de Minas, o presidente da Federação propõe que o plano não seja mais por macrorregiões, mas sim por microrregiões, considerando toda a dimensão de Minas Gerais.


“Nosso estado possui 14 macrorregiões e 89 microrregiões, teríamos assim melhores oportunidades para trabalhar cada uma das ondas com mais eficiência, respeitando, principalmente, as particularidades e as necessidades individuais de cada município”, avalia trecho do ofício.


Assim como foi na criação do programa, a FCDL-MG volta a se colocar à disposição do governo para auxiliar na reformulação do Minas consciente, como destaca outro trecho.

“A FCDL-MG, juntamente com as CDLs do estado, se coloca à disposição para construirmos juntos uma nova Minas Gerais. Esta que, por sua vez, clama por tais mudanças e espera um líder forte, com a sua visão, para atuar de forma ágil e assertiva. Hoje, somos cerca de 204 CDLs distribuídas no Estado que agregam mais de 60.000 lojistas. Representamos 80% do Produto Interno Bruto, 77% da População, 16% dos Estabelecimentos de Comércio e Serviços que são responsáveis pela geração de cerca de 400 mil empregos e 33% de toda arrecadação de ICMS”, ressaltou o documento.


Orientação às CDLs


Reiteramos o posicionamento da FCDL-MG, referente à liminar que obriga cidades mineiras que não aderiram ao protocolo Minas Consciente, a adotar o distanciamento social.


Até que novas medidas sejam oficializadas para devido cumprimento, entendemos que as entidades, devem continuar acatando os decretos vigentes em seus respectivos municípios.


Seguimos ciente dos impactos causados, e está trabalhando para minimizá-los. Permanecemos à disposição e acompanhando a Ação Judicial em curso para mantê-los informados sobre qualquer atualização.


FONTE: FCDL MG

0 visualização0 comentário
bottom of page