Buscar
  • Comunicação ACE Itaúna

Varejo em tempos de Covid-19


Um espaço para manter o varejista informado sobre os dados do varejo, a movimentação dos players do mercado e as grandes decisões que influenciam um dos setores mais importantes da economia. Confira!




As mais admiradas pelos jovens


A HSR Specialist Researchers desenvolveu o B Youth, plataforma que identifica o comportamento do jovem atual e que mostra as marcas preferidas por eles. Os últimos resultados do sistema já foram divulgados e apresentaram o seguinte ranking: Apple, Google, Coca-Cola, Lojas Americanas e Nike. São marcas bem distintas nos segmentos em que atuam, mas que se conectam com esse público de alguma forma.


Por serem mais críticos, ansiosos, exigentes e questionadores que gerações anteriores, além de serem acostumados a produzir e gerar conteúdo digital, os jovens atuais também são mais engajados em movimentos sociais e gostam de participar das transformações de produtos e marcas. “O jovem busca marcas verdadeiras e transparentes, que valorizem o ser humano e sejam embasadas em aspectos tecnológicos. Para eles, marcas devem aglutinar todas essas características para conquistarem admiração”, explica Lucas Pestalozzi, sócio-diretor da HSR.


O Top 20 das marcas mais admiradas pelos jovens ainda conta com: Nestlé, Natura, Magazine Luiza, Amazon, Ambev, McDonald’s, Netflix, Adidas, Nubank, Samsung, Avon, Casas Bahia, Renault, iFood e Instagram. Também foram indicadas na pesquisa Renner, Burger King, LG, Itaú, Facebook, O Boticário e Uber.




Abertas as inscrições para o Inovativa Brasil


Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do ano do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina. De 29 de junho a 03 de agosto, soluções brasileiras inovadoras, de qualquer segmento, podem se inscrever gratuitamente pelo site https://www.inovativabrasil.com.br/ciclo20202/.


Até 160 startups serão selecionadas para uma aceleração de quatro meses, com mentorias, treinamentos, conexões e capacitações online que ajudarão os participantes a crescer e impactar cada vez mais a sociedade. Ao final, os empreendedores se apresentam a uma banca de investidores, aceleradoras, mentores e fundos de investimento. O objetivo é preparar startups em estágios de operação e tração para interagir com investidores e conquistar novos clientes.


Realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), o programa já conta com mais de 1.1 mil startups aceleradas desde 2013.




Pagamentos por aproximação


Os consumidores brasileiros que usam a modalidade de pagamento por aproximação poderão, muito em breve, realizar transações de até R$ 100 sem a necessidade de digitar senha. O aumento do limite, que anteriormente era de R$ 50, foi aprovado ontem pela diretoria da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), que representa as empresas do setor de meios eletrônicos de pagamento.


A definição do novo teto, amplamente debatida entre os participantes do setor, representa uma melhoria na experiência do consumidor em relação aos novos hábitos de pagamento, seguindo uma tendência mundial. Nesse tipo de transação, basta o cliente aproximar seu dispositivo (cartão, celular, relógio, pulseira, entre outros) do terminal de pagamento, ambos equipados com a tecnologia NFC (Near Field Communication), para concluir a compra.


Com o novo limite de valor, a expectativa é que a modalidade ganhe cada vez mais espaço no comércio em geral. No ano passado, o pagamento por aproximação cresceu 565%, movimentando um total de R$ 6 bilhões.




Potencialize E-Commerce


A primeira edição do evento digital gratuito “Potencialize E-Commerce”, que será realizado entre 13 e 15 de julho pela Nuvemshop, anunciou os especialistas que vão compartilhar experiências e estratégias com lojistas que estão migrando para o virtual durante a pandemia ou que desejam aproveitar o momento para profissionalizar seu negócio on-line.


Entre os especialistas em inovação e empreendedorismo já confirmados estão o jornalista Marcelo Tas, Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, In Hsieh, cofundador da Chinnovation, Monique Evelle, fundadora do Desabafo Social, Vanessa Oliveira, diretora da Viu Hub, Tiago Baeta, fundador do E-commerce Brasil, e Maurício Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).


O objetivo do evento é proporcionar ao vendedor, seja ele um pequeno empreendedor, grande varejista, franqueador ou franqueado, o conhecimento de estratégias, das básicas às mais avançadas, para serem aplicadas imediatamente no negócio online, a fim de aumentar a receita durante a crise gerada pela pandemia. Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente pelo site: http://www.potencializeecommerce.com.br


Renner lança projeto de live com dicas de produtos no site da marca



Seguindo a proposta de usar novas ferramentas digitais para estar ainda mais próxima dos clientes, a Renner apresenta o projeto Renner Live Shop. A iniciativa contará com transmissões ao vivo no site www.lojasrenner.com.br, com reviews e demonstrações de diferentes produtos focados em moda e lifestyle. A edição de estreia vai ao ar nesta quarta-feira (8/7), às 18h, e será conduzida pela atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme. Durante o evento online, ela mostrará os destaques em peças e acessórios femininos na plataforma, além de dar dicas de lifestyle.


A Renner é a primeira varejista de moda do Brasil a investir no formato de live reviews. “As lives estão despontando como um grande fenômeno que vai ao encontro do momento que estamos vivendo. Além de se mostrarem um eficiente canal de relacionamento e engajamento, aumentando ainda mais o vínculo entre a marca e seu público, são também um novo canal de vendas no ambiente digital”, explica Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.


Para reforçar a cumplicidade com os clientes, a Renner já vem disponibilizando em suas redes sociais uma série de conteúdos diversificados e inovadores ligados à moda, cultura e entretenimento. A marca também lançou o projeto Renner Live Music, que consiste em apoiar uma série de transmissões ao vivo com artistas, de gêneros musicais variados, reforçando o posicionamento “você tem seu estilo, a Renner tem todos” inclusive na música.




Uber expande Centros de Higienização para motoristas e entregadores


A partir da próxima semana a Uber começa a lançar Centros de Higienização voltados a motoristas e entregadores parceiros em mais nove capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O centro permitirá que em um único local os parceiros façam limpeza dos veículos e das mochilas de entrega usando um material que é aplicado também na limpeza de UTIs, retirem seus kits com itens de proteção e higiene (máscara, álcool em gel e desinfetante) e instalem divisórias de PET para proteção adicional nos carros.


O modelo é o mesmo adotado no piloto dos Centros de Higienização instalado em São Paulo no início de junho: os parceiros escolhem os serviços que querem e o horário para realizá-los. A fim de evitar filas e aglomerações, todos os serviços requerem agendamento prévio, que poderão ser feitos pelo site t.uber.com/centrodehigienizacao. Todas as novas unidades entrarão em operação ao longo das próximas semanas, em datas ainda a serem confirmadas, dando continuidade ao compromisso social da Uber no período de pandemia.



FONTE: FCDL MG

0 visualização
Acompanhe nossas Redes Sociais:
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
© Todos os direitos reservados | Comunicação ACE Itaúna 2020.