top of page
Foto do escritorComunicação ACE Itaúna

Varejo em tempos de Covid-19


Um espaço para manter o varejista informado sobre os dados do varejo, a movimentação dos players do mercado e as grandes decisões que influenciam um dos setores mais importantes da economia. Dia dos namorados vai bombar compras online em 18% De acordo com a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as vendas online devem crescer 18% entre 25 de maio e 12 de junho devido ao Dia dos Namorados, próxima data comemorativa do varejo. Esse aumento pode gerar um faturamento de R$ 2,96 bilhões para o setor, segundo a entidade, que também avalia um total de R$ 9,76 milhões de pedidos com tíquete médio das compras de R$ 303. Dados da ABComm também revelam que as vendas online no Dia das Mães movimentaram R$ 3,3 bilhões, o que representou um aumento de 16% em relação ao ano passado. Outra pesquisa realizada pelo Opinion Box revelou que pelo menos 57,8% do público irá sim comemorar o Dia dos Namorados. Em relação à forma de comemorar, 42,10% disseram que pretendem cozinhar ou encomendar uma refeição especial. Nubank: Recarga de celular com cartão cresce no isolamento  Com o isolamento social, o Nubank percebeu um aumento no uso de seus serviços digitais por meio do aplicativo. Ao se manter em casa, consumidores passaram a usar o aplicativo para realizar certas transações antes feitas em agências, lotéricas ou outros pontos físicos. Um exemplo é a recarga de celular usando o cartão de crédito ou conta corrente, que registrou o maior uso desde que foi lançada pelo Nubank em setembro do ano passado. Consumidores realizaram essa operação mais de 2,2 milhões de vezes apenas em maio, alta de 86% em relação a março. Outra funcionalidade que cresceu no período é o uso do cartão virtual, voltado para compras pela internet e com alta de 31%. O pagamento de boletos de contas de água, luz e telefone cresceu 22% (Exame). Startup lança dispositivo para higienização das mãos A pandemia da Covid-19 incluiu um novo e necessário hábito na rotina das pessoas: higienizar frequentemente as mãos com álcool em gel. Para garantir que esse cuidado possa ser realmente tomado, especialmente em locais com maior circulação de pessoas, a startup bento-gonçalevence Icehot desenvolveu um dispositivo extremamente oportuno: o FácilGel. O equipamento disponibiliza pequenas porções do desinfetante para que a pessoa possa fazer a esterilização das mãos de forma prática e segura: o acionamento que libera o álcool em gel é feito por meio de um pedal. Dessa forma, evita qualquer contato manual com o aparelho. Esse diferencial é mais uma garantia de proteção contra o vírus. Idealizado no formato vertical, o dispenser tem aproximadamente um metro de altura e dez centímetros de largura, dimensões que permitem a instalação em qualquer local. Sua estrutura de base e pedal são feitas em aço carbono, e o corpo é fabricado em plástico – aumentando a durabilidade, com seis meses de garantia por parte do fabricante, e facilitando a mobilidade. Não é necessária conexão com pontos de energia elétrica para o funcionamento do equipamento. O sistema tem capacidade para atender até cinco mil aplicações por carga – sua capacidade permite armazenar três litros de álcool em gel. Mercado global de Luxo deve cair entre 20% e 35% Diante do colapso global causado pelos lockdowns e pela paralisação do turismo em todos os principais mercados, a indústria do luxo enfrenta um desafio sem paralelo na história. Depois de cair em cerca de 25% no primeiro trimestre de 2020, a desaceleração deve aumentar no segundo trimestre e pode levar a uma contração estimada entre 20% a 35% ao longo do ano. Essas são as principais conclusões do estudo da Bain & Company, uma das principais consultorias estratégicas do mundo, divulgado em colaboração com a Fondazione Altagamma, a fundação da indústria de fabricantes de produtos de luxo italianos. O documento mostra que a China começou a liderar o caminho para uma recuperação e os seus consumidores devem consolidar seu status como motores cruciais do setor, representando quase 50% do mercado até 2025. As compras de luxo feitas online aumentaram durante a crise e o canal pode representar até 30% do mercado até 2025. Segundo a Bain, haverá uma recuperação para o mercado de luxo, mas o setor será profundamente transformado. A crise do coronavírus forçará a indústria a pensar de forma mais criativa e inovar ainda mais rapidamente para atender a uma série de novas demandas dos consumidores e restrições de canal. Máscara ou fantasia? Depois da turma da Mônica chegou a vez dos super-heróis e vilões. Essa é a proposta da BandUP! que lançou uma linha de máscaras com estampas dos personagens da DC Comics. Batman, Superman, Mulher Maravilha, The Flash e os vilões Coringa e Arlequina estão em mais de 40 estampas exclusivas para agradar tanto os adultos quanto o público infantil. Com uma camada de tecido 100% poliéster e forro 100% algodão, as máscaras seguem os padrões de exigências de fabricação recomendados pelo Ministério da Saúde. Reutilizáveis e laváveis, são confeccionadas com elástico super resistente para proporcionar maior proteção e durabilidade. Botão da violência da Magalu faz denúncia direta ao Ministério da Mulher O app da Magalu lança, nesta semana, uma nova versão de seu botão de denúncia de casos de violência contra a mulher. Agora, além de dar acesso ao Ligue 180, o botão instalado no superapp do Magalu oferece acesso direto — via chat — ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, onde é possível realizar uma denúncia online. O design da página de denúncia também foi alterado. Ao mimetizar uma tela de carrinho de compras do app, garante a discrição da denúncia feita por mulheres que, em tempos de quarentena, estão isoladas com seus agressores. “O botão de denúncia do Magalu ajuda a disseminar informação sobre um serviço público essencial que é uma grande conquista para as mulheres, o Ligue 180″, diz Ana Luiza Herzog, gerente de reputação e sustentabilidade da empresa. Na última semana, a Lu, influenciadora virtual do Magalu, usou suas redes sociais para chamar atenção para o aumento dos casos de violência contra a mulher e estimular o uso da funcionalidade para denunciar os agressores. A postagem teve mais de 750 000 compartilhamentos no perfil do Instagram da companhia. Dos 3,3 milhões de seguidores na rede social, 80% são mulheres. A volta do Dr. Bactéria Você se lembra do Dr. Bactéria, o médico que dava dicas de limpeza no Fantástico? Pois ele está de volta em uma campanha do atacadista Assaí. O biomédico Roberto Figueiredo, que encarna o personagem, estará na websérie “Informação Por Você”, criada pela empresa na esteira da Covid-19. Com dez episódios, a série irá responder as dúvidas mais comuns sobre como se prevenir do novo coronavírus, desde o uso correto da máscara até orientações sobre como armazenar os alimentos. Os filmes irão ao ar no canal oficial da rede da Assaí no Youtube e no Facebook, todas as quintas-feiras e domingos, sempre às 15 horas. O primeiro episódio mostra como utilizar e higienizar corretamente a máscara, uma das principais medidas de prevenção contra o novo coronavírus. A campanha Por Você foi lançada pela rede em abril e tem como objetivo oferecer informações para que o consumidor possa se deslocar e se abastecer de forma segura. FONTE: FCDL MG

0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page