Um espaço para manter o varejista informado sobre os dados do varejo, a movimentação dos players do mercado e as grandes decisões que influenciam um dos setores mais importantes da economia.
Para o retorno gradual das atividades, papel!
A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, continua apoiando as comunidades dos 35 Países em que está inserida no combate ao Covid-19, e acaba de fazer um investimento de cerca de R$ 9 milhões para ações de suporte, além de lançar um novo portfólio focado no retorno das atividades pós-pandemia.
Intitulado de Safe Portfolio, os produtos foram projetados para apoiarem as empresas, as escolas e os escritórios a retomarem suas operações de acordo com as diretrizes de segurança, à medida que as restrições de bloqueio do Covid-19 começam a ser reduzidas. Ele inclui divisórias de parede, separadores de mesa e de estações de trabalho, telas para pontos de vendas e sinalização de segurança feitas de papelão ondulado.
Os protetores de mesas serão usados na França, onde as escolas serão reabertas esta semana, após dois meses fechadas. O produto protege a área ao redor de cada criança, garantindo sua segurança física e psicológica.
As marcas mais transformadoras durante a pandemia
Desde 24 de março, início da pandemia, a HSR Specialist Researchers vem realizando o ranking Marcas Transformadoras com o objetivo de identificar as empresas mais capazes de construir relevância para o consumidor e a força desse ativo no longo prazo. Dez empresas têm se destacado como as marcas que se mantiverem de forma consistente no ranking, que já realizou 18 mil entrevistas, se tornando o maior estudo de marcas já realizado no Brasil.
Em dois meses e meio de medições, as dez marcas que se mantiverem de forma mais consistente no ranking foram, na ordem: Magazine Luiza (241 pontos – índice de transformação médio no período), Netflix (233), iFood (171), Natura (163), Ambev (151), O Boticário (147), Nestlé (144), Lojas Americanas (134), Mercado Livre (126) e Samsung (124).
Uma das características comum ás marcas no alto do ranking é a inclusão gratuita dos pequenos varejistas e autônomos em suas plataformas de e-commerce, com todo o suporte necessário para quem nunca tinha tido um contato tão íntimo com o digital; além de suas campanhas contra a violência doméstica que protegem a mulher.
Empresa de cenografia cria soluções instagramáveis
A crise provocada pelo isolamento social devido a pandemia do coronavírus atingiu em cheio os grandes centros comerciais. Após medidas de reabertura do comércio implementadas no Ceará desde o dia 8 de junho, e pensando em tornar o retorno do varejo mais acolhedor, a agência We Window, dedicada à criação de ambientes instagramáveis, desenvolveu uma atmosfera interativa e divertida com self points no Shopping Iguatemi, em Fortaleza. A ideia é receber os clientes com um ambiente criativo, promovendo uma experiência agradável para quem está voltando a frequentar o local.
Inicialmente, serão cinco selfie points distribuídos nos andares do shopping, cada um com, em média, 33m² e frases como “Você é sua luz” e “Enquanto houver criatividade, haverá possibilidades” em um design totalmente interativo. Será possível fotografar sozinho ou acompanhado, e não haverá custos para usufruir da experiência.
Domino’s usa drone para entregar desconto nas janelas dos clientes
Em tempos de quarentena e isolamento social provocados pela pandemia de Covid-19, a Domino’s Pizza resolveu oferecer um cupom de descontos para aqueles amantes de pizza que têm ocupado mais suas varandas. O delivery aconteceu de uma forma bem irreverente com o Dromino’s – o drone da Domino’s. O voo aconteceu na última semana pelo bairro de Pinheiros, em São Paulo.
A brincadeira, desenvolvida pela GUT, ganhou as redes sociais e, atendendo a pedidos, todo mundo agora pode usar o código DRONE30 para ganhar 30% de desconto nas pizzas médias, massa fina ou tradicional.
“As varandas e as janelas se tornaram o contato mais próximo das pessoas com o mundo exterior durante o isolamento social. E, aqui na Domino’s, estamos sempre pensando em como impactar as pessoas, criando uma experiência marcante para os nossos clientes”, explica o diretor de Marketing da Domino’s, Edwin Junior.
Se o drone não passou pela sua varanda, não tem problema. O código pode ser usado por todos. A promoção vale entre os dias 8 e 14 de junho apenas para pedidos online.
Lives sobre a importância da tecnologia para o sucesso do varejo
A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, continua, pelo terceiro mês, sua série de lives sobre a importância da inovação tecnológica para o setor em um momento que pede mudanças. Denominados ‘Papo Linx’, os eventos online são gratuitos e têm como objetivo ajudar lojistas a manterem as vendas em um cenário desafiador.
As lives são conduzidas por especialistas da empresa que trabalham com os mais diversos segmentos do varejo. Além disso, clientes da companhia são convidados para mostrar exemplos de como inovar em cada tipo de negócio.
Amanhã (11/06), a programação trará dois temas: “Como as tecnologias de Meios de Pagamento ajudarão na retomada do funcionamento das lojas” e “Farmácias – Gestão por meio da tecnologia aumenta seus lucros”.
Para mais detalhes, confira as lives que já aconteceram, no YouTube da Linx:
De quarentena, mas de copo cheio
Pesquisa realizada pelo Compre & Confie apontou um aumento de quase 94% na venda online de bebidas alcoólicas entre o período de 24 de fevereiro e 3 de maio desse ano em relação ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio das compras está também 4,3% mais elevado em relação a 2019.
Outra pesquisa, chamada “O Legado da Quarentena para o Consumo”, realizada pela BTG Pactual, descobriu que o vinho foi a bebida alcoólica mais pesquisada durante a quarentena. As buscas pela bebida aumentaram 22%.
Sites de e-commerce de vinho tiveram crescimento do tráfego em cerca de 15% na pandemia e pesquisas por “abridor de vinho” aumentaram em 40%.
Segundo Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da Vtex, multinacional plataforma de cloud commerce, com o isolamento social, o rito de beber em bares e restaurantes migrou para as casas.
Riachuelo investe no entretenimento no Dia dos Namorados
Seguindo a estratégia que a Riachuelo vem fazendo de investimento em lives musicais, que se tornaram febre durante o período de quarentena, a marca preparou uma ação especial para o Dia dos Namorados. Nesta quarta-feira (10), às 20h, o cantor Gusttavo Lima irá tomar conta do perfil da varejista para a transmissão de uma live exclusiva nas redes com seus principais sucessos.
A marca também patrocina performances do cantor Di Ferrero no dia 11, Silva no dia 12 e Paulo Ricardo no dia 13, nos seus respectivos canais. Ferrero também estrela a campanha da data junto com sua esposa Isabeli Fontana, com o tema Viva o Amor.
Multiplan lança app de delivery e drive-thru
A Multiplan lançou ontem (9/06) um canal de venda direta com objetivo de aprimorar o serviço de drive-thru e delivery oferecido em seus shopping centers, trazendo ainda mais comodidade e facilidade durante a compra dos clientes.
A plataforma dá acesso à lista de lojas e restaurantes que operam via drive-thru e delivery, oferece um campo de busca para facilitar a identificação das operações participantes e, com apenas um clique, leva o cliente ao WhatsApp ou realiza uma ligação para que faça seus pedidos. A solução ainda apresenta um passo a passo que explica ao cliente as etapas da compra.
“Desenvolvemos internamente uma plataforma integrada a canais já existentes, buscando aprimorar a experiência do usuário e do lojista com o drive-thru e o delivery, e tornando nosso superapp ainda mais completo. Com o lançamento agora, vamos oferecer um serviço relevante nesse momento, especialmente na véspera do Dia dos Namorados”, afirma Daniel Peres Chor, Diretor de Inovação da Multiplan.
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